quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Enigma.



Enigma é um livro que eu comecei a escrever quando estava na 4° indo pra 5°série ,estou tentando modificar algumas coisas e continuar(eu acho),eu comecei duas versões, e vou postar o prólogo de um e o "1° capítulo" da outra versão...(não esta muito bom pq eu tinha 10, 11 anos,mas achei em um caderno e to postando!rs)


Prólogo

 Sempre soube o que faria da minha vida, ou melhor as pessoas sempre souberam o que eu faria da minha vida; isso é o que elas acham.É engraçado,mas é verdade, a maioria das pessoas quando não tem nada para fazer elas decidem tomar conta da sua vida de uma tal forma...
Minhas férias seriam perfeitas, mas "graças" a essas pessoas ela mudou totalmente de rumo, queria estar em casa agora,mas estou com estranhos eu algum lugar que desconheço.
Agora cabe a voçê decidir se prefere ficar do lado deles ou ficar do meu lado e desvendar esse enigma.



1° Capítulo

   É verão nessa cidade barulhenta,não sei como consegui atura-la todos esses anos,por mais que eu goste de festejar com meus amigos,não significa que eu goste de todo esse "fuzue" que as pessoas fazem, além do mais,são 4 da manhã e loucos passam pela minha janela gritando e buzinando na rua.
   Estava pensando em voltar a dormir,mais pelo jeito não vou conseguir,não pelo fato de ter loucos na vizinhança,mais é que desde quando meu pai me disse que iria viajar com a esposa e eu iria passar o mês de janeiro inteiro nacasa da minha vó em uma fazenda, que eu não consigo dormir ,não é porque é fazenda ou porque eu vou estar com minha vó,muito pelo contrário eu adoro a minha vó e até gostava de ir pra lá quando era criança,é so porque... na verdade eu não sei porque eu não estou conseguindo dormir,seria pelo fato que eu iria ficar com saudades dos meus amigos?,não,acho que não, e muito menos dessa vizinhança.Acho que até seria bom eu ir pra lá,para dar um tempo de grandes movimentações,locais cheios de mais e pessoas com comportamentos esquisitos,isso é o que mais tem em cidade grande,é cada moda que inventam...,algumas pessoas querem ser diferentes e acabam sendo iguais a grande maioria,ou sejam, eles querem fazer a diferença e acabam tornando-se mais um na multidão.
    Graças a Deus meu sono está voltando,nunca iamginei que pensar "demorasse" tanto,vai dar 5 horas e esse mar de palavras continua invadindo a minha cabeça,quase que esmagando-a, uma parte dela esta tentando se comunicar comigo através dos meus própriospensamentos? talvez,mas a outra parte está me chamando para um sono tranquilo e com sonhos alegres,tenho quase cetreza que essa, está ganhando, é melhor eu me render e fechar os olhos antes que ela fique brava e me deixe ter pesadelos e eu não quero que isso aconteça,não depois de já ter perdido a metade do sono e perder a outra metade não seria uma coisa muito boa.
   Em fim,
-Boa noite mar de palavras,espero que seja a primeira e última vez que vem me visitar.



P.s: esse texto poderá passar por mudanças se eu achar necessário(ou vcs) xD!



6 comentários:

  1. CARACAA , eu adooorei o texto , muiito legal mesmo .
    Voce escreveu isso na 5º serie ? :O
    que mara 8)
    Neem hoje eu consigo escrever assim :S
    adorei mesmo , ficou otimo , PARABÉNS o/
    beiijoos May chata s2

    ResponderExcluir
  2. quando sai o livro (?)
    A-M-E-I <33'
    Palavras boas tem bons resultados ^^,
    beijinhos de brilho de menta ;*****

    ResponderExcluir
  3. vc tem o dom de escrever. Aproveite.
    Parabens pelo post, e pelo blog.
    Gostei daqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir